Não me chame de gostosa

Trata-se de uma questão séria que pode ser abordada desde vários âmbitos: sociológico, familiar, educacional, psiquiátrico e, por que não, patológico. O que vemos em comum em todas as situações citadas no texto é que o assediador se desvencilha de quaisquer constrangimentos ou mesmo culpa, tal é a sociedade que corrobora sua falta de empatia. O que posso afirmar com toda a segurança é que um homem que se sente másculo ao tomar uma atitude assim desconhece o significado do termo HOMBRIDADE.

Olga

olga marina

Marina Santa Helena é apresentadora da Mix TV e criadora do portal feminino Supremas. Já foi VJ da MTV e fez fotos para Trip e Playboy. Se você acha que a fama a protege do assédio pelo qual qualquer mulher passa nas ruas, saiba que é o contrário. Aqui, ela conta em detalhes como desde os 10 anos, e em vários momentos do dia-a-dia, foi intimidada por homens e sofreu machismo por parte das mulheres. E como aprendeu a lidar com isso.

Em um cenário em que temos tão pouco debate, números ou informações sobre as violências que as mulheres recebem na rua, são denúncias como essa que nos ajudam a despertar a consciência. Leia abaixo o depoimento de Marina:


Assédio aos 10 anos

Eu me desenvolvi muito cedo, e tem homem que é cara de pau e olha mesmo, pode ter a idade que for. Aos oito anos, era…

Ver o post original 1.770 mais palavras

Uma opinião sobre “Não me chame de gostosa

  1. Trata-se de uma questão séria que pode ser abordada desde vários âmbitos: sociológico, familiar, educacional, psiquiátrico e, por que não, patológico. O que vemos em comum em todas as situações citadas no texto é que o assediador se desvencilha de quaisquer constrangimentos ou mesmo culpa, tal é a sociedade que corrobora sua falta de empatia. O que posso afirmar com toda a segurança é que um homem que se sente másculo ao tomar uma atitude assim desconhece o significado do termo HOMBRIDADE.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: