Eu. Odeio. O. Hobbit.

Como eu amo minhas amigas de faculdade, o único consolo que uma pessoa que provavelmente jamais irá se casar pode ter, não me indisponho com qualquer tipo de programa a menos que se prove, de fato, agressivo (o que elas jamais propuseram, do contrário eu não começaria o post com uma declaração de amor). Mas eu detesto filmes geeks, como O Senhor dos Anéis, Star Trek, Prometheus, Os Vingadores e, é claro, a bola da vez, O Hobbit. Gente, que insuportável ficar sentada três horas (que mal se nota em um filme artístico) acompanhando um enredo sem a menor relevância para sua experiência pessoal ou entretenimento.  Em três horas, só uma nota digna de ressalto (leia-se  “momento guti”) : Bilbo, relutante até então,  diz  “É claro que tenho saudades de meu lar. E é por isso que vou ficar e lutar. Porque vocês não têm um lar. Foi tirado de vocês.”  Em tempos de crise imobiliária, essa fica a citação da vez.

Mas essas produtoras podiam ter um mínimo de consideração com pessoas que, como eu, acompanham os verdadeiros fãs de obras assim. Custa inserir um homem bonito, uma personagem feminina cativante (não, os dois minutos de Cate Blanchett não contam) para distrair sua atenção desviada do enredo principal?  Lembro de um comentário acusando Tolkien de misógino e estou quase a ponto de endossar essa leitura. Pô Tolkien, um Viggo Mortesein ou uma Cate Blanchett por mais de dois minutos não iam estragar sua obra (ou os lucros indecentes da New Line)!

4 opiniões sobre “Eu. Odeio. O. Hobbit.

  1. so pra constar nem o Senhor dos Aneis e nem O Hobbit é filme pra “geek”
    e em relação a gnt bonita, tem a evangeline lilly (que fez a kate de lost que é LINDA)

    • Só para constar, o próprio Peter Jackson define a primeira trilogia como novo clássico geek e a belíssima evengeline lilly somente favorere os apreciadores do sexo feminino, já os barbados protagonistas não inspiram uma mirada prolongada superior a 10 segundos, no máximo…

Deixe uma resposta

