Kristen Stewart e a geração “Nada a Declarar”

Já há muito a presença dessa atriz sem qualquer expressão facial em papeis como a maravilhosa Joan Jett e agora na adaptação do clássico de Jack Kerouac On the Road me incomoda sobremaneira.  Mas suportei heroicamente, até porque não quero ser acusada de saudosismo ou postura excessivamente reacionária; mas agora que atingi o limite, minha pena clama por liberar o veneno há duras penas contido.

A versão dark de Branca de Neve terá, no papel da madrasta, a maravilhosa Charlize Theron; Chris Hemsworth como o caçador; e um inevitável estreante bonito mas de talento duvidoso como príncipe. AGora, o papel principal para essa filhote de nada…? Uma atriz que tem uma mesma expressão para: dor, gozo, desespero, melancolia, euforia? Pelos Deuses do Olimpo, como se atrevem a menosprezar as emoções primárias humanas com essa tipa?!

Demorei a compreender a lógica para essa narrativa, até que duas amigas forneceram as pistas para os elementos que completariam o quebra-cabeça.  Talita, que é bailarina profissional,  destacou como é difícil atualmente obter reação do público, que não aplaude quando gosta e tampouco vaia quando despreza; por sua vez, Adriana, professora tanto do Estado quanto da Prefeitura, destaca como seus alunos se assemelham, ao expressar opiniões, ao Tropeço da família Addams, famoso pela fala inarticulada e trejeitos mecânicos. 

Resumo da ópera (ou melhor, da tragédia): temos uma geração que não somente não se anima a transmitir emoções mas também consagra “artistas” marcados pela inexpressividade.  O  famoso “Nada a Declarar ” nunca foi tão verdadeiro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: