A Família Addams no Teatro Abril

Embora eu, particularmente, não seja muito fã de musicais e me irrite com qualquer alteração de sentido devido às acomodações sonoras do Inglês/Português, desta vez não encontrei sequer um ponto de queixume para esta fenomenal megaprodução. (Ok, não aguento, lá vai: Pô, Teatro Abril! O ingresso já é um olho da cara e vocês estão operando com a casa lotada praticamente em todas as apresentações. É realmente necessário cobrar 5 reais uma água?! ) 

Os temas bem executados e coreografias impecáveis já seriam suficientes para atrair boa parte do público.  O projeto, no entanto, é ambicioso: para agradar gregos e troinanos, trazer o público jovem, não desagradar o sênior e manter o cativo, um subtexto excelente foi introduzido como fio condutor, tendo como base a confiança íntima dos casais e convivência e tolerância com as diferenças.

Vandinha e Lucas são um casal atípico, mas Gomez e Mortícia constituem nosso cânon de casal bem engajado desde sempre. É um frenesi, portanto, quando o impasse da relação do jovem casal culmina no distanciamento dos pais da noiva.  Bem aventurado, no entanto, é o Tio Fester (terrivelmente semelhante a um certo ex presidente brasileiro), com um modelo de relação à distância bem sucedido. Pertence a ele a melhor tira da noite: 8.140 mil km é uma boa distância para um casal. Ah, ênfase também para os pais do noivo, pessoas de bem, do interior e fãs de Celine Dion.

O número de tango foi um dos melhores da noite, como se já não bastasse a performance vocal inspirada e excelente dicção de Marisa Orth e Daniel Boaventura – essa é para vocês, atores globais que poderiam gastar uma graninha no fonoaudiólogo, para bem geral da nação.

Coreógrafos, figurinistas, roteiristas e, é claro, atores, estão de parabéns. Ah! Não podemos deixar de prestigiar a fantástica Maestra que regeu a orquestra.  Que sirva de exemplo a certas tendências aparentemente “misóginas” de outras companhias teatrais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: