Intolerância nas redes sociais

Gente, estou aterrorizada até a raiz dos meus recém aloirados cabelos (podem me chamar de Carolyn Monroe) com os comentários de uma guria psicopata no Google +, porque eu tive a OUSADIA de problematizar uma postagem que sequer era de autoria dela sobre maus tratos a animais.

 Era uma estória forçada, melodramática, enfim, provocava intenso mal estar em vez de suscitar carinho e responsabilidade aos seres não- humanos, mas definitivamente humanizados para fins, digamos, psicopatológicos. Ao levantar a questão do sofrimento humano, que pode ser percebido no âmbito não só da consciência, mas do intelecto (o que, e acho que isso ainda não foi bem aceito, os animais não possuem), fui chamada de (na ordem): idiota, ignorante, hipócrita e carente de humildade, pela autointitulada mocinha educada, salvadora de almas famintas na Àfrica e colaboradora de ONGs que defendem os animais.

Pois é, queridos amigos, que fazer. As redes sociais fomentam um pseudoanonimato que permite aos indivíduos simultaneamente extravasarem agressividade de uma forma “segura” e apresentarem opiniões autolaudatórias que dificilmente podem ser corroboradas. Mas,  se o Google+ pretende desbancar o Facebook, está a anos luz de conseguir oferecer uma plataforma segura para que possamos expor nossas opiniões sem ter  individuos não autorizados comentando abaixo com insultos.

Deixe uma resposta

