Pros and coms

Hi, February!  So good to see ya!

Trabalho em uma empresa modelo em diversos aspectos. Boas condições de trabalho, relações sindicais medianas, transporte gratuito do metrô, oferece desjejum aos funcionários que chegam cedo, remuneração equiparada ao mercado. Só tem um probleminha, digo, duas letrinhas que infernizam minha vida no dia a dia: RH.

Não que eu não goste de seguir regras, muito pelo contrário, eu AMO REGRAS. Adoro a sensação de estar cumprindo o meu dever, adoro ser considerada uma pessoa certinha, adoro saber que os demais também andam na linha e eu não sou a única otária fazendo tudo certo, adoro ter argumentos para provar que sou uma pessoa de boa índole caso incorra em alguma infração.

Sobretudo no que se refere ao funcionalismo público, no qual muitos empregados confudem a empresa pública com um orgão de assistência social, cuja única razão de existência é oferecer salário (mas não serviço) a eles, creio que uma certa postura linha dura é até bem vinda. Só que, para tanto, é necessária a existência de uma Norma clara e sem controvérsias. Generosamente, nem entrarei na discussão das ambiguidades geradas pelos erros de Português no comunicado por e-mail repassado pelos funcionários em questão…

Fui tão bem recepcionada por meus novos colegas, tão bem acolhida por minha nova chefe, tão generosamente contemplada com tarefas de acordo com minha formação e escolaridade que nem deveria estar reclamando de nada.  Mas essa esquizofrenia de regras e esse pessoal frustrado parado em frente à Alcatraca olhando para o marcador com cara de cachorro admirando o frango da padaria está acabando com minha animação matinal!

Deixe uma resposta

